quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sejam Bem Vindos!

Olá Pessoal!

É com muita alegria que nós que fazemos a área de Linguagens, códigos e suas tecnologias do Colégio Panorama inauguramos, neste espaço virtual, um lugar de interação em que circularão informações e reflexões acerca de tudo que faz parte do universo das linguagens que nos torna sujeitos em um mundo envolvido pelas inovações tecnológicas.

Diante disso, tomaremos como ponto de partida o trabalho com o desenvolvimento das competências leitora, redatora e analítica que constituem a formação de todos que estão inseridos nos diversos contextos de uso das linguagens.

O desenvolvimento de tais competências deve contribuir para a melhor compreensão do mundo que cerca os usuários, as relações sociais e as situações-problemas que emergem a cada experiência com o outro e com o meio.

Assim, iremos considerar como elementos norteadores, os documentos teórico-metodológicos que embasam o desenvolvimento do quadro de habilidades e competências exploradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e as mais inovadoras referências teóricas de observação das situações comunicativas como objeto de estímulo à Leitura, Escrita e Análise Linguística.


Abraço Forte e um ótimo ano para todos!