domingo, 8 de abril de 2012

VIII CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL DO COLÉGIO PANORAMA

Olá Pessoal!

Abaixo está o regulamento com todas as informações acerca do VIII Concurso de Produção Textual do Colégio Panorama.


REGULAMENTO 
1-      O VIII CONCURSO DE PRODUÇÃO DO COLÉGIO PANORAMA se realizará no dia 19/04/2012, das 14:00h às 15h30min. Os participantes devem comparecer com o fardamento completo, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis grafite e borracha.
2-      As fichas de inscrição estão disponíveis na Coordenação Pedagógica e deverão ser entregues no período de 04⁄04⁄2012 à 16⁄04⁄2012.
3-      Os textos serão avaliados dentro das seguintes perspectivas: Semântica, Nova Ortografia e adequação à NORMA CULTA da Língua Portuguesa. Além disso, a comissão avaliadora irá considerar como elementos relevantes para a Produção Textual do participante:

  • Observação dos elementos propostos pelo gênero;
  • Pertinência ao abordar o tema;
  • Presença das informações essenciais na abordagem da temática;
  • Originalidade;
  • Criatividade;
  • Uso de elementos conectivos na articulação das ideias;
  • Concordância;
  • Uso adequado dos Pronomes;
  • Uso adequado do Parágrafo;
  • Ortografia adequada.

4-      O VIII CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL estará organizado em três níveis. Cada nível terá dois Gêneros Textuais para escolha do participante no momento de realização da prova.
3.1   Os níveis estarão organizados da seguinte maneira:

1º NÍVEL: 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – Gêneros: Conto ou Notícia;
2º NÍVEL: 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – Gêneros: Resenha Crítica ou Editorial;
3º NÍVEL: 1º, 2º E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO – Gêneros: Carta Aberta, Artigo de Opinião ou Texto Dissertativo-Argumentativo.
5-      Serão selecionadas as três melhores Produções Textuais referentes a cada nível.
6-      As produções textuais devem ser escritas com no mínimo 20 linhas e no máximo 25 linhas. A avaliação será feita de acordo com cada nível, observando o alcance das perspectivas estabelecidas.
·         Excepcionalmente, o Gênero Notícia terá a possibilidade de no mínimo 12 linhas e no máximo 20 linhas, para os participantes do Nível I.
7-      Teremos premiações para os três primeiros lugares de cada nível, sendo a entrega dos mesmos no dia da premiação da escola no final do ano letivo.
8-      A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 04/05/2012 às 09h.
9-      Podem concorrer todos os alunos regularmente matriculados neste estabelecimento de ensino, estejam cursando as séries acima citadas e que estejam inscritos no referido concurso.
10-   A comissão que julgará os textos será composta por professores que trabalham na escola (observando as perspectivas propostas e seu melhor desenvolvimento).

 
Área de Linguagens, códigos e suas tecnologias

Nenhum comentário:

Postar um comentário